sábado, 14 de abril de 2012

Capítulo 4 - ILSC (International Language School of Canada)

Depois de um fim de semana muito frio, emocionante e confuso ao mesmo tempo, chegou a hora de eu matar a minha curiosidade e ir para a escola. Acordei cedinho, tomei um banho rápido, (já que não era permitido demorar) tomei café da manhã e fui para escola. A aula começava as 9:00 horas. Peguei o metrô e cheguei na escola em 35 minutos, as 8:45. A escola ficava bem localizada, perto da estação de St. Patrick na University Street. Assim que sai do metrô, atravessei a rua e lá estava ela: a tão esperada escola internacional. Expectativa não faltava, será que vou me decepcionar? Já na entrada havia uma grande concentração de alunos de diversas partes do mundo. Entrei e gostei muito da estrutura da escola. Me mandaram para uma sala no terceiro andar. Fiquei numa sala com mais ou menos 12 pessoas. Uma professora da Tailândia veio falar conosco a respeito do primeiro dia de aula. Fizemos uma prova de nivelamento de 40 questões, mais uma redação. Tivemos um intervalo, e nele pude perceber a quantidade de brasileiros que estavam ali. Vi muitos orientais, franceses, colombianos e brasileiros, é claro! Comecei a conversar com algumas pessoas e já no primeiro dia, conheci pessoas que tiveram uma participação indispensável na minha estadia lá. Conheci umas brasileiras bem legais. Não vou divulgar nomes, já que o principal intuito é passar um pouco da minha experiência no exterior para pessoas que querem viajar ou simplesmente tem curiosidade sobre como é a vida em outro país. Logo depois da minha prova escrita, tive uma entrevista com uma das professoras de lá. Ela era canadense e me deixou bem a vontade. Conversamos rapidamente e ele me perguntou sobre minhas expectativas e primeiras impressões. Não parecia, mas ela estava avaliando meu inglês. Depois dessa conversa, ela elogiou meu inglês e disse que no dia seguinte eu teria o resultado da prova escrita e oral. 

Saindo da escola por volta do meio-dia  fui com alguns brasileiros para o Eaton Center no street car (bondinho). Almoçamos no shopping, passeamos e trocamos telefones, muitas experiências e expectativa. Cada um com um sonho, um foco, uma motivação para seguir em frente. No fim da tarde retornei para minha homestay e conversei com a família a respeito do meu primeiro dia de aula. Assisti ao jornal local e vi o clima dos dias que estavam por vir. Na terça-feira foi bem mais sossegado para chegar a escola, o caminho ficou bem fácil. Chegando lá, descobri que tinha ficado na sala de Avançado 1, o que foi uma grande alegria pra mim, já que essa era a penúltima turma da escola. Isso significava que todo meu esforço não havia sido em vão. Sairia com um diploma em inglês avançado! Conheci minha turma e adorei! Havia 4 brasileiros contando comigo, alguns franceses, 2 suíças, 1 japonês, 1 coreano. O professor era canadense, e muito divertido! A escola superou as minhas expectativas! Agradeci mais uma vez ao universo por eu estar ali! 


                                                              Brazucas na ILSC

                                                        Turma de avançado I

                                                                   My teacher!


                                                                    Ai que frio!




                                                               University Street



Um comentário:

  1. Poxa... Eu também estudei nesta mesma escola em 2007. Passei seis meses em Toronto. Tinha uma sede gigantesca de conhecer as coisas, todo dia era um passeio (independente de neve) e quando chegava em casa (utilizei homestay) estudava. Será que os teus professores foram meus também ? Julia e Mazda são ótimos ! Bateu a nostalgia aqui rs.
    bjo
    Tai

    ResponderExcluir